jusbrasil.com.br
9 de Abril de 2020

Qual a diferença entre advogado júnior, pleno, sênior e master?

Quando você vai para uma entrevista de emprego, normalmente as vagas já estão sinalizadas claramente como Júnior, Pleno e Sênior. Em escritórios de advocacia também é muito comum a figura do Advogado Master. Mas você sabe o que quer dizer cada uma dessas nomenclaturas?

Beatriz  De Sá Cavalcante, Advogado
há 2 anos

Na verdade são apenas níveis para enquadrar os profissionais de acordo com o tempo de formação, experiência e atividades que executará.


Fiz uma tabelinha para facilitar:


Lembrando que em empresas normalmente as nomenclaturas são divididas em I, II, às vezes até III (ex.: Júnior I - 1 ano de formado, Júnior II - 2 a 3 anos de formado e Júnior III - 4 anos de formado), mas não se tem a figura do Master, ok?

Conta aí nos comentários como são divididas as áreas onde você trabalha! ;)

Melissa

Formadas em 2003 e pós-graduadas logo em seguida ♡ Ajudando colegas desde 2015!

Fonte bibliográfica: http://www.manualdoadvogado.com.br/2015/11/qual-diferenca-entre-advogado-junior.html acesso em 31/08/2018

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra. Melissa, suas informações são interessantes para os advogados iniciantes, somente faltou mencionar que no inicio da atividade jurídica até completar 01 ano de atividades o advogado é trainee, passando a júnior com um ano de atividades jurídicas. Sucesso para todos nós. continuar lendo